Coronavírus: SENAI E FGV têm cursos online gratuitos para te manter produtivo durante o isolamento

0
5546
Crédito: RixPixel

Devido a pandemia do coronavírus que foi anunciada na última sexta-feira, muitas pessoas se colocaram em auto quarentena para evitar a propagação do vírus, abandonando seu hábitos diários como trabalhar, estudar e lazer. Dessa forma, reunimos alguns cursos on-line para se fazer durante este período.

Muitas renomadas instituições de ensino internacionais e nacionais contam com cursos on-line gratuitos, e considerando o cenário atual, esses cursos são a melhor opção para quem quer manter a rotina de aprendizado durante o período de quarentena do coronavírus.

Instituições brasileiras populares como FGV e SENAI, juntas contam com mais de 70 cursos disponíveis em suas plataformas na Internet. Esses cursos além de incentivar a população a permanecer resguardados neste momento, colabora também para a qualificação profissional dos brasileiros, que devido a rotina comum não conseguem tempo para cursos complementares.

Tem cursos para diversas áreas, bem completos e de qualidade que além de tudo contam como horas complementares para as graduações e dão certificados, seguem abaixo:

No site do SENAI tem cursos como:
Consumo Consciente de Energia, desenho Arquitetônico, educação Ambiental, empreendedorismo, finanças Pessoais, tecnologia da Informação e Comunicação entre outros.

Já na FGV mais de 50 cursos on-line estão disponíveis, entre eles têm: planejamento financeiro, ética, introdução à administração, história, conceitos do marketing.entre outros.

Além dessas instituições temos também sites mais recentes de idiomas, como o Duolingo e Babbel que contam com mais de 5 idiomas que são ensinados de forma prática e didática.

Aos estudantes, em tempos como esses, ainda que de casa é importante se manter na ativa, e nada melhor do que adquirir conhecimento neste tempo ocioso.

Aproveitar para dar um gás no currículo e não perder a produtividade.

 

Comments