Em português, Lewis Hamilton responde fala racista de Nelson Piquet

0
Em português, Lewis Hamilton responde fala racista de Nelson Piquet
Foto: Reprodução. / Instagram.

Após grande repercussão da fala racista do ex-piloto de fórmula 1 Nelson Piquet chamando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton de “neguinho”, o piloto inglês usou o twitter para se pronunciar. “Vamos focar em mudar de mentalidade”, iniciou Hamilton, que tuitou em português.

Depois, ele prosseguiu. “É mais do que linguagem. Essa mentalidade arcaica precisa mudar e não tem espaço em nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes a minha vida inteira. Houve muito tempo par aprender. Chegou a hora da ação”, disse o piloto.

Antes disso, com bom humor, o piloto retuitou um fã que disse: “E se Lewis Hamilton só twitasse “quem diabos é Nelson Piquet e fechasse o twitter?”.

PRONUNCIAMENTOS — Além do posicionamento de Hamilton, a F1 e a Mercedes também marcaram posição sobre Nelson Piquet e seu pensamento racista. “Linguagem discriminatória ou racista é inaceitável de qualquer forma e não deve fazer parte da sociedade. Lewis é um embaixador incrível do nosso esporte e merece respeito”, disse a F1 em comunicado.

Já a Mercedes, escuderia de Hamilton, exaltou os posicionamentos de Lewis Hamilton em favor da diversidade dentro e fora das pistas. “Condenamos nos termos mais fortes qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo. Lewis liderou os esforços do nosso esporte para combater o racismo e ele é um verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora das pistas. Juntos, compartilhamos a visão de um automobilismo diversificado e inclusivo, e este episódio destaca a importância fundamental de continuar lutando por um futuro melhor”

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display