Por Rodrigo Souza, jornalista
Foto: Edu Garcia

A final do programa The Four Brasil vai ao ar nessa quarta-feira, 27, às 22h30, na Record TV. A competição musical é de origem israelense e chegou ao Brasil há dois meses.  Como o próprio nome indica, a cada episódio quatro finalistas precisam batalhar com os desafiantes para permanecerem em suas cadeiras.

O The Four não é o primeiro e provavelmente não será o último “talent show” mundial importado por uma emissora brasileira. Nesses formatos, é muito fácil perceber a grande quantidade de competidores brasileiros “americanizados”, que tentam atingir o mais próximo da imagem de um artista internacional interpretando canções em língua estrangeira.

Entre os inúmeros competidores que passaram pelo The Four Brasil, precisamos destacar a representatividade de NEGA, cantora carioca, de 24 anos, que desde a sua primeira participação vem majestosamente defendendo a Música Popular Brasileira e nadando contra a maré.

Influenciada pelo samba e fã declarada de Elis Regina, logo na sua primeira apresentação no programa, NEGA encantou os jurados ao cantar “O Mundo é Um Moinho” de Cartola, mas foi com “Dona de Mim” da Iza, que a carioca conquistou a sua cadeira no programa. A apresentação foi publicada pela própria Iza no Twitter

Desde então, NEGA só cresceu no programa. Ela cantou “Alô Alô Marciano”, composição de Rita Lee, que ficou conhecida na voz da saudosa Elis, mas foi ao som de “Canto das Três Raças” de Clara Nunes, que NEGA levou para o palco a “dor” do povo  negro ao longo da história, sendo considerada pelos jurados a sua  melhor performance na competição. O cantor Thiaguinho elogiou a cantora por meio de um comentário no Instagram.

https://www.instagram.com/p/Bu_fONPBCmC/

Comments

Comentários