Naomi Osaka é multada em U$15 mil por não falar com a imprensa após vitória no Aberto da França

0
Naomi Osaka é multada em U$15 mil por não falar com a imprensa após vitória no Aberto da França
Foto: Christophe Ena.

A atleta já havia avisado durante a semana que não faria entrevistas após as partidas para preservar a saúde mental

A tenista Naomi Osaka foi multada em U$ 15 mil após faltar a uma coletiva de imprensa após sua primeira vitória no Aberto da França, neste domingo (30). A atleta também foi advertida de que poderá enfrentar consequências mais sérias – até mesmo uma expulsão – se continuar sem falar com a imprensa.

Em nota conjunta, o Aberto da França, dos Estados Unidos, de Wimbledon e da Austrália disseram tomaram providências após as declarações de Naomi sobre a decisão de não falar com os jornalistas.

“Após este anúncio, as equipes de Roland-Garros pediram a ela que reconsiderasse sua posição e tentaram, sem sucesso, falar com ela para verificar seu bem-estar, entender os detalhes de seu problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo no local”, a declaração continuou. “Ela também foi lembrada de suas obrigações, as consequências de não cumpri-las, e que as regras devem ser aplicadas igualmente a todos os jogadores”, diz a nota.

Na quarta-feira da semana passada a atleta anunciou que não participaria de coletivas de imprensa. “Eu não vou me sujeitar a pessoas que duvidam de mim”, disse a atleta em sua conta no twitter. “De qualquer forma, espero que o valor considerável das multas seja direcionado a caridade de saúde mental”, antecipou a atleta antes mesmo de ser multada.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display