“Respeito.” Com apenas essa palavra como imagem, num fundo amarelo, Lázaro Ramos, ator, diretor, apresentador, escritor, fez uma publicação no Instagram, nessa segunda-feira (24). Na legenda, o artista ressaltou a necessidade de ainda falar de respeito, referindo-se a acontecimentos deste final de semana, em relação à atitudes que observa, após mais de um ano de pandemia e da perda de mais de 450 mil vidas.
Mesmo o assunto da publicação sendo muito sério, Lázaro teve a habilidade de usar um termo quebra-gelo, comum nas redes sociais: “Lá vem textão.” Ele comenta que a palavra “Respeito”, de tão pedida, “está desgastada e virando até motivo de chacota”. E prossegue sobre eventos que provocaram aglomeração no último domingo: “Não há como se ter nada parecido com uma comemoração desse tipo com mais de 450 mil mortos por uma pandemia que não passa.”
Notícias Relacionadas
SUS descumpre Lei dos 30 dias deixando mais de 87 mil mulheres com diagnóstico de câncer de mama atrasado entre 2020 e 2024
Dia Mundial da Menopausa: os desafios na detecção de câncer uterino em mulheres negras
Ao finalizar o desabafo, Lázaro Ramos coloca em evidência o que realmente deveria ser a prioridade de governos, pessoas, organizações, autoridades, influenciadores/as nesse momento: “Não há o que se celebrar quando ainda não temos vacinas para todos. O momento é de cuidado, busca de estratégia para esse país partido e criação de estratégia pra nós passarmos esse momento tão difícil com menos dores possível.”
É isso aí, Lázaro Ramos. A vida exige RESPEITO.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’