Músico tem apoio de artistas famosos para a promoção da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo

0
Músico tem apoio de artistas famosos para a promoção da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo

O respeitado compositor e cantor Mombaça, escreveu e interpretou com diversas celebridades, entre eles Zezé Mota, Gilberto Girl e Camila Pitanga a canção “Vem vencer”, que fala sobre a igualdade racial visando combater o racismo no futebol durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Por Silvia Nascimento

Notícias Relacionadas


Tamanho engajamento de artistas de relevância nacional e internacional como Elza Sores e Chico Buarque, não só interpretando a canção, mas participando do clipe, motivou Mombaça a ir além criando o “Movimento Cultural Artístico Vem Vencer Contra o Racismo”.

Ivan Lins, Elza Soares, Quitéria Chagas, Martinho da VIla, o secretário municipal de cultura Marcelo Calero, a jornalista Luciana Barreto, a jogadora de volei Fofão, Nei Lopes, a diva beninense Angelique Kidjo e muitos outros nomes decidiram aderir ao movimento, que também conta com o apoio das Secretarias Municipal e Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, FUNARTE e líderes religiosos como Frei David também estão presente neste desafio.

O grupo, liderado por Mobamça organiza o Sarau Preto Especial há quase dois anos no Rio de Janeira e se organiza para realizar a “1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer”.  De acordo com o compositor esse novo e ambicioso projeto “Surgiu da necessidade de dar maior visibilidade à produção intelectual e artística dos afro-brasileiros de maneira simples, elegante e orgânica.”

A Jornada consiste em corrida, caminhada e passeio ciclístico, além de palestras, seminários, oficinas, feira e moda-afro, shows e entrega do” Troféu Vem vencer de arte e cultura negra” . O plano é que o projeto se inicie em 2015 até o final dos jogos olímpicos 2016, na cidade do Rio de Janeiro, em locais e horários a serem definidos.

Todas as pessoas engajadas no projeto participam de forma colaborativa. Muitos abriram suas casas, seus estúdios e até mesmo o campo de futebol, como Chico Buarque, ou seu escritório, como o medalhista olímpico Robson Caetano, que cede o seu espaço de trabalho para as reuniões do projeto.

Mais informações podem ser obtidas no site do projeto http://www.jornadamundialvemvencer.com/

Fotos: Carlos Jr

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display