“As Aventuras de Pierre Verger” no Museu Afro Brasil

0
1598

Depois de ficar em exibição no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador, por 3 meses, com sucesso de público, “As Aventuras de Pierre Verger”  ficará em São Paulo de 1 de outubro a 30 de dezembro no Museu Afro Brasil em parceria com a fundação Pierre Verger.

Por Marília Gonçalves – Redatora do site Mundo Negro
Foto: Fundação Pierre Verger

A mostra que reúne cerca de 270 imagens registradas pelo francês Pierre Verger em suas viagens pelo mundo, foi idealizada para que as obras do etnólogo e babalaô também sejam apreciadas pelo público infato-juvenil. E, além de destacar o cruzamento da fotografia com vídeos, tecidos artesanais e artes sequenciais (quadrinhos), marca a finalização do projeto Memórias de Pierre Verger e explora o paralelo entre a obra do artista e As Aventuras de Tintim, histórias em quadrinhos editadas entre 1929 e 1983.

As Aventuras de Pierre Verger” está dividida em nove módulos: Paris, Viagens, Polinésia, Saara, China, Peru, África, Projeto e Educativo. São mais de 200 imagens expostas ao longo do circuito e outras 50 que integram os vídeos que compõem a exposição do acervo da Fundação Pierre Verger, uma das mais completas realizadas pela instituição criada pelo próprio fotógrafo que registrava expressões culturais e o cotidiano de diversos povos.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO “As aventuras de Pierre Verger”
Abertura: 01/10/15  às 19h
Encerramento : 30/12/15

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10
São Paulo / SP – 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br

Comments