Nomeado MU.ITA, um museu virtual reunirá obras, acervo e memórias do cantor, compositor, escritor, ator e produtor Itamar Assumpção, mostrando um pouco de sua majestosa e irradiante trajetória.
Considerado um dos principais nomes da música independente e da chamada “Vanguarda paulista”, Itamar foi um dos artistas que liderou o movimento, entre os anos de 1979 e 1985, dominou a capital paulista e foi referência para a cultura popular brasileira.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O museu contará com uma exposição permanente sobre Itamar e exposições de curta duração que contemplam artistas contemporâneos que tenham convergência de linguagem contará com as atrações do museu virtual, que também terá a “Sala Serena”, espaço dedicado à memória de uma de suas filhas. O artista plástico Dalton Paula fará a primeira exposição de curta duração.
MU.ITA, o museu virtual em homenagem a Itamar, será o primeiro do Brasil com tradução Iorubá, além o alemão e Brasil e mostrará um acervo recheado de 2000 mil peças que demostra as obras do artista.
A data de inauguração do museu será dia 20 de novembro, no dia que se é comemorada a Consciência negra no Brasil e a data foi escolhida para aproximar a obra e vida do Itamar de sua ancestralidade africana.
O acesso as obras do museu será gratuita, pela internet no link do MU.ITA a partir das 21h no dia 20 de novembro.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil