Multitude: A espera por Stromae valeu a pena

0
Multitude: A espera por Stromae valeu a pena
Imagem: Divulgação

Ele está de volta! Depois de um hiato de 9 anos desde o lançamento de seu último álbum, Racine Carréer, o cantor belga Paul Van Haver (cujo o nome artístico ”Stromae” é um anagrama para Maestro), volta com o seu terceiro álbum de estúdio, Multitude.

Desde que despontou no cenário musical em 2010 com o hit Alors On Dance, o cantor é famoso por conseguir unir o sucesso comercial e a aclamação da crítica especializada em músicas que ao mesmo tempo que são dançantes, também têm um cunho político e social bastante forte. Relações entre filhos e pais ausentes e críticas sobre a relação da sociedade atual com a tecnologia, já foram alguns dos temas polêmicos de suas canções.

Aqui em Multitude, Stromae volta a explorar outros assuntos delicados. A faixa ”Fils de Joie”, fala sobre a vida de uma garota de programa, porém no ponto de vista do filho, que defende a mãe e mostra a hipocrisia daqueles que a julgam. Na forte ”L’enfer” (O Inferno), por sua vez, Stromae tem uma conversa sincera a respeito de sua saúde mental, e revela já ter tido pensamentos suicidas.

O álbum, já alcançou o primeiro lugar nas paradas oficiais da Bélgica, França, Suiça e Holanda. No Metacritic, o disco conta com 85 pontos, o que aponta aclamação universal entre a crítica especializada. Veículos como o Pitchfork e a revista NME foram alguns dos que cederam elogios ao novo trabalho do artista, que sonoramente falando também tem uma mistura bem legal com influências do samba brasileiro e funk carioca.

Para aqueles que sonhem em ver o músico ao vivo, ele começou um turnê pela Europa no começo do mês, e no próximo semestre passa pela América do Norte. Será que o Brasil está na rota? Não sabemos, mas enquanto isso, você pode ouvir ”Multitude” na sua plataforma digital favorita.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display