Ele está de volta! Depois de um hiato de 9 anos desde o lançamento de seu último álbum, Racine Carréer, o cantor belga Paul Van Haver (cujo o nome artístico ”Stromae” é um anagrama para Maestro), volta com o seu terceiro álbum de estúdio, Multitude.
Desde que despontou no cenário musical em 2010 com o hit Alors On Dance, o cantor é famoso por conseguir unir o sucesso comercial e a aclamação da crítica especializada em músicas que ao mesmo tempo que são dançantes, também têm um cunho político e social bastante forte. Relações entre filhos e pais ausentes e críticas sobre a relação da sociedade atual com a tecnologia, já foram alguns dos temas polêmicos de suas canções.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Aqui em Multitude, Stromae volta a explorar outros assuntos delicados. A faixa ”Fils de Joie”, fala sobre a vida de uma garota de programa, porém no ponto de vista do filho, que defende a mãe e mostra a hipocrisia daqueles que a julgam. Na forte ”L’enfer” (O Inferno), por sua vez, Stromae tem uma conversa sincera a respeito de sua saúde mental, e revela já ter tido pensamentos suicidas.
O álbum, já alcançou o primeiro lugar nas paradas oficiais da Bélgica, França, Suiça e Holanda. No Metacritic, o disco conta com 85 pontos, o que aponta aclamação universal entre a crítica especializada. Veículos como o Pitchfork e a revista NME foram alguns dos que cederam elogios ao novo trabalho do artista, que sonoramente falando também tem uma mistura bem legal com influências do samba brasileiro e funk carioca.
Para aqueles que sonhem em ver o músico ao vivo, ele começou um turnê pela Europa no começo do mês, e no próximo semestre passa pela América do Norte. Será que o Brasil está na rota? Não sabemos, mas enquanto isso, você pode ouvir ”Multitude” na sua plataforma digital favorita.
Notícias Recentes
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social