Mulheres negras ocupam capa de grandes revistas no mês de Julho

0
Mulheres negras ocupam capa de grandes revistas no mês de Julho

O mês de Julho se iniciou com muitas “capas pretas” e lindas. Até o momento, quatro grandes revistas divulgaram suas capas estampadas por mulheres negras.

A primeira, foi a revista Harper’s Bazaar Brasil com Thelma Assis na capa. A revista trouxe a temática “paz, amor e luta” e contará com uma entrevista exclusiva com a médica e ganhadora do BBB 20. A capa faz menção e homenagem a capa de 1966 com Donyale Luna, primeira mulher negra a estampar a capa da revista Vogue.

Notícias Relacionadas


Leia também: Thelma Assis é a capa de julho da revista Bazaar

Donyale Luna, a primeira mulher negra a estampar a capa da Vogue em 1966

Em sequencia, a revista Marie Claire homenageou 26 jornalistas e Maju Coutinho estampou a capa da revista. São 10 capas, sendo uma impressa e nove digitais, com mulheres que seguem semeando conhecimento e esperança por meio de assuntos como política, economia, saúde e questões raciais.

A apresentadora do jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho é o rosto da versão impressa da publicação. Nas páginas da revista, a jornalista narra episódios racistas que já viveu na vida profissional e pessoal, a escolha da profissão e o trabalho durante a pandemia.

Leia também: Maju Coutinho estampa capa da revista Marie Claire que homenageia 26 jornalistas

E por ultimo, a Vogue Brasil e México inovaram em suas capas. A versão brasileira trouxe a cantora e compositora carioca Teresa Cristina. Em duas opções, a capa traz o tema “luz própria”. O primeiro clique, colorido, foi inspirado na obra de Heitor dos Prazeres – pintor e sambista pioneiro dos anos de 1920 – e remete a cultura afro-brasileira e raízes musicais.

E a edição homenageia as lives feitas pela cantora: “os saraus mais ricos desta quarentena”.

Leia também: Vogue traz Teresa Cristina como capa da edição julho-agosto

Já a Vogue México, trouxe para a capa Karen Vega, “uma jovem mulher com muitos sonhos para realizar e paradigmas para demolir ”, como cita o texto que Vogue escreveu para apresentar à sua capa mais recente. Karen tem 18 anos e é a primeira modelo de Oaxaca a aparecer na capa da famosa revista de moda, em sua versão para o México.
Ela aparece na capa da publicação usando um vestido de cor rosa intensa e abraçando um galo branco, enquanto no fundo o verde da zona rural de Oaxacan é observado.

Leia também: Conheça Karen Vega, a primeira modelo de Oaxacan a aparecer na capa da Vogue

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display