Mulheres negras na linha de frente da Covid-19 estampam as capas da Vogue Britânica

0
724
@reprodução

Para a edição de julho, a revista decidiu homenagear três mulheres que trabalham em serviços essenciais durante a pandemia do novo Coronavírus. Dentre elas estão a assistente de supermercado nascida na Somália, Anisa Omar e a motorista do trem de Londres Narguis Horsford que atua na profissão já faz 10 anos.

”Antes da pandemia, meu trabalho não era realmente grande coisa, mas agora nós somos importantes. Temos que estar aqui, é muito mais do que só um trabalho”. Disse Anisa, que também além de trabalhar na linha de frente, ainda tem que se dedicar á uma vida de estudante em uma escola de negócios. Já Narguis, disse: ”Eu me sinto muito honrada em representar as mulheres motoristas e trabalhadoras essenciais que mantem o país funcionando durante a pandemia”

Confira o vídeo que elas gravaram para a publicação Britânica:

 Edward Enninful, diretor da revista explicou a escolha dizendo “Não consigo pensar em um trio de mulheres mais adequado para representar as milhões de pessoas no Reino Unido que, no auge da pandemia, diante de perigos grandes e pequenos, vestem seus uniformes e roupas de trabalho e ajudam as pessoas ”

Comments

Comentários