Mulher negra resgatada de trabalho análago à escravidão teme pegar mão de repórter branca

0
Mulher negra resgatada de trabalho análago à escravidão teme pegar mão de repórter branca
Foto: Divulgação

Reportagem exibida nesta quarta-feira (27), pelo telejornal Bahia Meio Dia, afiliada da TV Globo, em Salvador, mostrou entrevista com a Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análago à escravidão, que temia pegar a mão da repórter Adriana Oliveira, por ela ser branca.

“Fico com receio de pegar na sua mão branca”, desabafou Madalena. “Mas por quê? Tem medo de quê?”, questionou a repórter, estendendo as mãos. “Por que ver a sua mão branca… eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, disse ela. 

Durante a entrevista, a vítima mostrou a casa que passou a morar após ganhar ajuda de uma amiga para mobiliá-la e compartilhou os traumas dos maus-tratos recebidos.

Madalena foi resgatada em março do ano passado, por auditores do Ministério do Trabalho, após passar 54 dos 62 anos de vida escravizada por uma família. Atualmente, moradora de Lauro de Freitas, ela disse que não tinha salário, era maltratada e sofria com roubos da filha dos ex-patrões — que fazia empréstimos no nome dela e ainda ficou com R$ 20 mil da sua aposentadoria.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display