O influenciador digital Raphael Vicente utilizou sua força nas redes sociais para incentivar os jovens (15 a 18 anos) a tirarem o título de eleitor. Cria da favela da Maré (RJ) e conhecido por vídeos icônicos na internet, Vicente recriou uma cena do filme “Meninas Malvadas” (2004) em que as “Poderosas” são apresentadas à aluna nova Cady Heron (Lindsahy Lohan).

Incluindo toda a família na cena repaginada, Regina George é interpretada por Luciene, madrinha de Rapha, e é a aluna que possui um título de eleitor, sendo assim admirada por todos os estudantes. O vídeo já conta com mais de 500 mil visualizações somente no Twitter. Registro não teve nenhum apoio governamental para sua criação.

“Pra mim, esse é o papel de um influenciador digital: levar informações. Sinto falta de campanhas feitas por órgãos governamentais com o público alvo. Não estou falando das campanhas genéricas, mas sim de campanhas com a linguagem do público que se quer atingir, como eu faço. Assim é o meu trabalho e acho que funciona por conta disso. Virei o ‘menino das campanhas’ desde que o vídeo da vacina viralizou”, conta Rapha.

Em agosto de 2021, Raphael Vicente viralizou e movimentou as redes sociais com um vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19. O influenciador acumula mais de 3 milhões de seguidores no Tiktok, Twitter e Instagram.

Foto: Divulgação.

Até o momento, impulsionado por campanhas na internet, mais de 1,1 milhão de jovens tiraram o título de eleitor, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, número muito maior ao que foi registrado nas duas últimas eleições presidenciais. O prazo para tirar o título eleitoral vai até o dia 04 de maio e todo processo pode ser feito de forma online, através do site oficial do TSE.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments