No dia 13 de maio, reconhecido como o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, 80 crianças das comunidades da Zona Norte de São Paulo, serão levadas ao Museu Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera.
A ‘Ação Black Kids – A História Que Não Te Contaram‘ é um projeto do grupo Intelectualidade Afrobrasileira, famoso pelas ‘Sessões Black de Cinema‘, e o INTECAB-SP (Instituto Nacional Da Tradição E Cultura Afro Brasileira), para um encontro ancestral e didático, com a presença de mediadores do museu.
Notícias Relacionadas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
A iniciativa também inclui crianças e adolescentes com deficiência intelectual, junto com seus responsáveis, para que eles possam curtir pela primeira vez, um passeio em um ambiente de cultura e entretenimento urbano.
Em parceria com os organizadores Ana Paula, Durval Arantes e Conceição Reis, o restaurante RAP Burguer, será responsável pelo almoço das crianças.
Para realizar o ação, a organização pede a colaboração de todos através do site Vakinha (clique aqui) e precisa arrecadar até R$ 5.300 para custear: 80 pessoas – café da manhã (antes de saírem do instituto), fretado (ônibus) e 40 kits alimentos que serão entregues no retorno de casa para cada mãe ou responsável.
No ano passado, o grupo Intelectualidade Afrobrasileira realizou a ‘Sessão Black Kids’ e levou mais de 100 crianças da comunidade Monte Azul, Zona Sul de São Paulo, para assistir o filme ‘Pantera Negra: Wakanda Forever‘, no Shopping Vila Olímpia.
PROGRAMAÇÃO:
– Café da manhã para as crianças no INTECAB-SP
– Presença de mediadores do Museu Afro Brasil, em um encontro ancestral e didático
– Em com muita alegria firmamos parceria com o RAP Burguer, que enviará lanches à saída do Museu para cada criança
– Almoço para as crianças no INTECAB-SP e distribuição de um kit alimentos para os responsáveis das crianças e adolescentes
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário