“Impactando vidas pretas”: Fundo emergencial foca em atender famílias negras lideradas por mães solo e afroempreendedores

0
1789

Milhões de brasileiros estão pensando em como pagar as suas contas no fim do mês, se ainda terão um emprego no futuro e, em casos mais graves, se vão conseguir colocar um prato de comida na mesa de casa. A crise do COVID-19 serviu para agravar a situação da comunidade negra que encabeça a lista dos desempregados e dos que vivem abaixo da linha da miséria.

Por entender os riscos com a saúde e impactos econômicos que o coronavírus causará nessa parcela da população, o Movimento Black Money iniciou a campanha “Impactando Vidas Pretas”. O Impactando Vidas Pretas é uma iniciativa de caráter emergencial para atender, preferencialmente, famílias negras lideradas por mães solos e afro empreendedores.

“Em tempos de pandemia lançamos uma campanha para um fundo que auxiliará famílias lideradas por mulheres negras e micro empreendimentos de afro empreendedores. O objetivo é oferecer uma renda básica para dezenas de famílias nos próximos meses para a sobrevivência de pessoas menos favorecidas e fôlego de pequenos negócios”.

O projeto de transferência de renda e fomento, busca auxiliar famílias que estão desassistidas, por conta de todas as medidas de quarentena e afastamento social que estão sendo tomadas. “Lembre-se qualquer pessoa pode fazer a diferença hoje para ajudar a manutenção de famílias que estão sem saída neste momento difícil”.

A meta estabelecida pelo projeto, é arrecadar R$ 60.000,00. Até o momento foi arrecadado cerca de R$ 32.335,00, que serão destinados a essas famílias. Para colaborar, clique aqui

Comments