Excelência Negra: espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras” ganha Prêmio Shell em duas categorias

0
Excelência Negra: espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras” ganha  Prêmio Shell em duas categorias

A competência e originalidade do teatro negro brasileiro foi reconhecida na 32ª Edição do Prêmio Shell de Teatro, uma dos mais prestigiados da área artística.

O espetáculo “Oboró Masculinidades Negras”, sucesso de público e crítica levou o prêmio em duas categorias . A primeira foi Dramaturgia, pelo texto do escritor, dramaturgo e jornalista Adalberto Neto. A segunda foi pelo figurino  de Wanderley Gomes.

A peça que fala sobre masculinidade, racismo e ancestralidade , tem direção de Rodrigo França e Direção de movimento de Valéria Monã.

Outros talentos negros que levaram o prêmio foram  Wladimir Pinheiro vencedor da categoria música pelo espetáculo “As Comadres” e o Terreiro Contemporâneo pela categoria Inovação.

“Essa é uma vitória de muitas e muitos que apostam no protagonismo dentro de cena e fora dela. Porque temos profissionais excepcionais para compôr qualquer ficha técnica e artística no teatro e no audiovisual. Cala a narrativa racista que não existem profissionais nossos com qualidade. Agradecemos ao júri e principalmente ao público que vem lotando o teatro negro brasileiro”, agradeceu a equipe da peça no perfil do coletivo Potências Negras no Instagram.

Comments

No posts to display