Mostra de contos e mitos afro-brasileiros fará 3h de transmissão ao vivo

0
698
Boniface Ofogo - Foto: Divulgação

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, acontece a terceira edição do projeto literário “Reconto cada qual no seu Recanto”, com histórias tradicionais africanas, além de contos e mitos afro-brasileiros. Serão três horas de transmissão ao vivo, das 15h às 18h. Cada convidado contará três histórias intercaladas entre canções, parlendas e poemas. Ao final, acontece um bate-papo com o público.

Destinada para crianças de todas as idades, a mostra internacional de contadores de histórias tem intenção de fazer a economia criativa girar e promover encontros antes impossíveis presencialmente. As rodas de histórias temáticas recebem três convidados nacionais de estados diferentes e um convidado internacional, e, como diz o título, “cada qual no seu recanto”.

A idealização e direção artística são de José Mauro Brant, premiado ator, autor teatral, com quase trinta anos dedicados ao ofício de narrar histórias, que divide a curadoria com Benita Prieto, experiente contadora de histórias e produtora de eventos na área da leitura e literatura. Ambos também serão os apresentadores da mostra.

Os convidados da terceira edição são, Boniface Ofogo, de Camarões/África, Rogério Andrade Barbosa e Daniele Ramalho, do Rio de Janeiro; e Madu Costa, de Belo Horizonte.

SERVIÇO

Reconto cada qual no seu Recanto – Contação de histórias

  • Data: 20 de novembro
  • Horário: 15h às 18h
  • Formato: Online
  • Ingresso: R$ 20 pelo site Go Free
  • Informações e descontos para professores, grupos e alunos da rede pública, mande um e-mail para: recontocadaqualnoseurecanto@gmail.com

Comments