Morte de Malcolm X completa 55 anos e caso pode ser reaberto

0
Morte de Malcolm X completa 55 anos e caso pode ser reaberto

Malcolm X foi assassinado em 21 de fevereiro de 1965, completando 55 anos nesta sexta-feira. Ativista, negro e mulçumano Malcolm atuou em defesa dos direitos da comunidade afro-americana pregando a luta contra os brancos nos direitos civis.

Em janeiro a Netflix lançou a série documental  ‘Quem Matou Malcolm X?‘, que examina o assassinato e identifica o suposto assassino real por nome: William X Bradley, também conhecido como Almustafa N. Shabazz. Com base em uma teoria existente, o historiador Abdur-Rahman Muhammad analisou mais profundamente o mistério e conectou as evidências ao investigar documentos do FBI.

Segundo o jornal The Washington Post, agora, depois da série documental ter revisado extensamente as provas que apontam para a inocência dos dois condenados, o homicídio pode voltar a ser investigado. Em fevereiro, a Procuradoria Pública do distrito de Manhattan informou ao jornal que iniciaria “uma revisão preliminar” do caso a fim de decidir se deveria haver uma reinvestigação.

Se a procuradoria distrital reabrir o caso, a revisão pode tentar responder perguntas sobre possíveis suspeitos adicionais ou erros policiais em um dos assassinatos políticos de maior destaque na história dos Estados Unidos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display