Mattel lança coleção especial em homenagem ao Mês da História Negra nos EUA

0
35351

Fevereiro é conhecido como o Mês da História Negra, nos Estados Unidos, que ressalta a contribuição dos negros para a formação política e cultural do País. Em homenagem a Mattel trabalhou com a estilista Shiona Turini para montar um conjunto de barbies em 10 estilos de cabelo, tons de pele e tipos de corpo diferentes.

Leia também: Em comemoração ao mês da história negra nos EUA, Google destaca as personalidades mais buscadas em sua plataforma

Shiona Turini é a mente criativa por trás do filme “Queen & Slim” e criou os looks mais recentes da Barbie. Em seu Instagram ela agradeceu pela colaboração para criar Barbies com tranças “e até uma boneca curvilínea com um top curto”.

Na mesma publicação, Turini relembrou de sua infância e da falta de representatividade “embora ela fosse um dos meus primeiros ícones da moda, lembro-me claramente de procurar nas prateleiras uma boneca que parecia comigo mas saía de mãos vazias”.

Estilista Shiona Turini

‘Refletida’ nas bonecas, Turini disse estar animada pelo feito e espera que outros adultos e crianças  também estejam tão animados quanto ela. “Espero que outras crianças pequenas e amantes adultos da Barbie estejam tão animados em se ver refletidos nessas bonecas quanto eu”.

Cada visual das Barbies foi inspirado em três temas de cores: monocromática, pele de cobra misturada com cores preto e branco e sorvete. Embora as roupas em si não estejam à venda, as bonecas que as modelam fazem parte do lançamento das bonecas Barbie do Mês da História Negra.

Comments