Missa de 7° dia de Chica Xavier terá transmissão ao vivo

0
661

Agendada para sábado (15) às 10h da manhã, a Missa será transmitida ao vivo pelo Instagram da Irmandade do Rosário dos Pretos (@irmandadedoshomenspretos). Isso porque, presencialmente, só será possível reunir 40 convidados dos familiares, por conta das restrições impostas pelo isolamento social preventivo da pandemia da covid-19. Além disso, os presentes todos devem permanecer de máscara na igreja, na entrada receberão álcool em gel, além de ter a temperatura aferida.

Batizada como Francisca Xavier Queiroz de Jesus, a atriz faleceu no último sábado (08), vítima de câncer de pulmão avançado. Aos 88 anos, a atriz deixou marido, o ator baiano Clementino Kelé, com o qual foi casada por 64 anos; três filhos (Christina, Izabela e Clementino Junior) e três netos (Ernesto Xavier, Luana Xavier e Oranyan).

Referência nas artes negras e na religiosidade de matriz africana, Chica Xavier se tornou um legado cultural por conta de sua representatividade, que influenciou gerações de atrizes e atores negros.

Comments