Com a intenção de levantar dinheiro para comprar um vídeo game, Márcio Jr. de 10 anos, que mora na cidade do Rio de Janeiro, propôs a sua mãe que eles criassem uma marca de acessórios inspirados no brinquedo Lego, sua paixão.
Dona Myrian, a mãe, concordou e investiu no projeto do filho o ajudando a montar e vender. No baile infantil afrocentrado, do Bailinho dos Crespinhos, que Márcio já frequentava, mãe e filho começaram a vender peças, nos estandes de expositores e vendeu bastante. Nasceu a marca MJ que tem como slogan “Menino preto pode”.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
O sucesso estimulou a família a vender em outros eventos e hoje os produtos podem ser encontrados pelas redes sociais da marca MJ. Até a cantora Adriana Calcanhoto já usou peças da MJ em seus shows.
No dia 6 de abril, Márcio e sua família farão um evento para o lançamento da nova coleção da marca. A modelo mirim e dançarina Elis MC, estará presente no evento, que começa as 15h, na Praça do Viseu na Vila da Penha/Rio de Janeiro.
A entrada é franca e o evento é aberto ao público.
Para saber mais acesse a página desse pequeno afro-empreendedor clique aqui.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana