O Afrocriadores, primeiro coletivo empreendedor de criadores negros do Brasil lança nos dias 15 e 16 de julho o “MekAfro”, primeiro encontro on-line no Instagram.
Depois de uma imersão criativa e fortalecimento de ideias durante a pandemia, o coletivo promoverá esse grande encontro para apresentar ao público a nova coleção das marcas e falar sobre a reabertura da loja. “A ideia é negociar, vender, trocar saberes, lançar os looks produzidos durante a quarentena e falar sobre as estratégias e histórias de cada marca”, explica Rodrigo Barros, marketing e gestor do coletivo.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Formado pelos criadores das marcas fixas: Andreia Brasis, Breno Donadio, Liana D’Afrika, Neri Modas, O verbo e Santa Resistência o coletivo é oriundo do Edital Sebrae Moda Afro (2017), também pioneiro na capacitação de empreendedores negros do segmento moda. Atualmente a loja fica no Shopping Ipanema Harbor, primeiro shopping de contêineres.
Ítalo Wiliam, da Neri Modas, explicou que durante a quarentena o “coletivo não priorizou a venda, e sim afeto, juntos aos clientes”.
Serviço:
Evento: “ MekAfro”
Local: Instagram https://instagram.com/afrocriadores?igshid=y1kuyek63ors
Dia 15/07 –14h – Live com Andreia Brasis, Breno Donadio e Liana D’Afrika
Dia 16/07 –14h – O Verbo, Neri Modas, Sta. Resistência
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário