Instituto ID_BR lança pesquisa para mapear o impacto do Covid-19 na vida financeira de mulheres negras

0
294

Você é mulher negra empreendedora ou trabalha em alguma empresa ou conhece alguém neste perfil? Responda ou compartilhe a pesquisa Saúde Financeira das Mulheres Negras – Segunda Fase – e ajude o ID_BR – Instituto Identidades do Brasil  a mapear o impacto da Covid-19 nas vidas financeiras de mulheres negras. “Estamos levantando esses dados para construir políticas privadas e públicas e direcionar informações para este público”.

A Pesquisa Saúde Financeira das Mulheres Negras em tempo de Covid-19 tem como objetivo principal mapear os impactos das medidas de isolamento na vida econômica de mulheres negras do Brasil.

Nesta segunda fase, o objetivo é buscar informações sobre mulheres negras que estejam à frente de empreendimentos e/ou estejam trabalhando em empresas.

Como forma de ampliar o debate instituído na primeira fase da pesquisa, em que a maioria das respondentes foram empreendedoras, esta segunda fase se dedica à compreensão dos caminhos que levaram a este empreendimento. “Vamos observar o impacto no mercado de trabalho para estruturação de seus negócios, a interlocução com a crise sanitária de 2020 provocada pela Covid-19, bem como seus impactos na vida econômica e acesso às medidas emergenciais de cuidado para saúde financeira durante o isolamento social”.

Clique aqui para responder a pesquisa.

Comments