O filme “Medida Provisória”, que marca a estreia do ator Lázaro Ramos como diretor de cinema, será exibido na Angola e em Portugal a partir do dia 31 de março. Desde o ano passado, o filme já está disponível para os espectadores do Reino Unido e deve ser distribuído para mais países em breve.
Sucesso de crítica e público, sendo um dos maiores lançamentos do ano de 2022, ‘Medida Provisória’ conquistou prêmios internacionais como o de Melhor Roteiro (Lázaro Ramos e Lusa Silvestre) no Indie Memphis Film Festival, Melhor Filme no Cordillera Filme Festival e Melhor Ator para Alfred Enoch no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O Inffinito Film Festival, de Miami, consagrou ‘Medida Provisória’ como o grande vencedor da noite de sua 26ª edição. O longa ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge).
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
“Medida Provisória” se passa em um futuro distópico onde o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão — a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thriller.
O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação — que também integra o elenco como ator. Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro.
Notícias Recentes
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Pérolas Negras: show gratuito com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta celebra vozes negras da música brasileira