Fevereiro é mês da História Negra nos Estados Unidos e no Canadá, e para celebrar o momento a Mattel resolveu lançar uma Barbie inspirada em Maya Angelou.
Angelou agora é parte da série “Mulheres Inspiradoras”, que a marca vem trabalhando desde 2018 em cima de nomes como Frida Kahlo e Amelia Earhart. No caso da escritora, a boneca vem vestida de um manto e turbante floral com uma cópia da autobiografia “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
A boneca também é fruto do comprometimento da Mattel firmado com a comunidade negra no ano passado, envolvendo principalmente a garantia da disponibilidade de mais tons de pele negra e de itens exaltando a diversidade no seu portfólio de produtos. “Nossos esforços incluem o compromisso de trazer aos holofotes mais modelos aspiracionais negros que são mulheres, e agora nós estamos introduzindo uma boneca que honra a doutora Maya Angelou” escreve a marca, que ainda comenta o poder da autora e ativista para “se conectar com pessoas e inspirar gerações” a partir da escrita.
A Barbie de Maya Angelou está em pré-venda no site oficial da Mattel, ao preço de US$ 29,99 e com entrega prevista para o dia 1° de junho.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’