Fevereiro é mês da História Negra nos Estados Unidos e no Canadá, e para celebrar o momento a Mattel resolveu lançar uma Barbie inspirada em Maya Angelou.
Angelou agora é parte da série “Mulheres Inspiradoras”, que a marca vem trabalhando desde 2018 em cima de nomes como Frida Kahlo e Amelia Earhart. No caso da escritora, a boneca vem vestida de um manto e turbante floral com uma cópia da autobiografia “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”.
Notícias Relacionadas
Condenação por racismo no metrô: Karolyne Utomi comenta caso de mulher branca que alegou risco de Covid por cabelo crespo em SP
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
A boneca também é fruto do comprometimento da Mattel firmado com a comunidade negra no ano passado, envolvendo principalmente a garantia da disponibilidade de mais tons de pele negra e de itens exaltando a diversidade no seu portfólio de produtos. “Nossos esforços incluem o compromisso de trazer aos holofotes mais modelos aspiracionais negros que são mulheres, e agora nós estamos introduzindo uma boneca que honra a doutora Maya Angelou” escreve a marca, que ainda comenta o poder da autora e ativista para “se conectar com pessoas e inspirar gerações” a partir da escrita.
A Barbie de Maya Angelou está em pré-venda no site oficial da Mattel, ao preço de US$ 29,99 e com entrega prevista para o dia 1° de junho.
Notícias Recentes
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
“O futuro do mundo está na África”: Biden anuncia US$ 1 bilhão em ajuda humanitária e reforça parcerias no continente