Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo estado de SP

0
Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo estado de SP
Foto: Wanessa Soares

Após rumores de que seria vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT), Marina Silva (REDE) anunciou a pré-candidatura a deputada federal pelo estado de São Paulo, nas redes sociais nesta manhã (29), em parceria com a pré-candidata a reeleição a deputada estadual Marina Helou (REDE).

Com o meio ambiente sempre em pauta, Marina já citou os planos para o mandato se for eleita. “Preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas. A sociedade paulista, pela sua complexidade, diversidade e pujança reúne recursos, capacidades e condições de responder a tantas crises que nos assolam, contribuindo assim, como já fez em outros momentos históricos, para a instituição de novo ciclo de desenvolvimento no estado e do país, deixando para trás as tragédias que hoje minam nossas esperanças”.

“Venho do movimento dos seringueiros que teve seu auge na década de 80 e também sua grande tragédia, com a morte de Chico Mendes e tantas outras pessoas assassinadas por suas lutas em defesa da floresta amazônica”, relembra trajetória política.

Com evento aberto ao públco, o lançamento da pré-candidatura de Marina Silva e de Marina Helou será realizado no dia 2 de julho, na capital paulista.

Durante a carreira política, Marina Silva exerceu os cargos de senadora pelo Acre entre 1995 e 2011 e de ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display