Marighella chega no Globoplay em dezembro

0
Marighella chega no Globoplay em dezembro
Marighella (2019) Imagem: Divulgação

Uma boa notícia para quem quer assistir Marighella, mas ainda não se sente a vontade para frequentar cinemas tão cedo. O longa-metragem produzido em 2019 e recém chegado nas telonas, entrará para o catálogo de streaming da Globoplay no próximo dia 4 de dezembro.

Os assinantes da plataforma, poderão assistir a cinebiografia do escritor marxista, político e guerrilheiro brasileiro, morto pela ditadura militar em 1969.

O elenco da produção, conta com grandes nomes do cinema nacional, como Adriana Esteves, Humberto Carrão, Herson Capri, Bruno Gagliasso, Maria Marighella e Carla Ribas, além é claro de Seu Jorge no papel principal. Sua atuação em ”Marighella”, rendeu ao artista uma indicação Prêmio Mundo Negro 2021 na categoria ”Melhor Ator”.

inicialmente, o filme deveria ter estreado nos cinemas em 20 de novembro de 2019, dia da Consciência Negra, entretanto devido a problemas com a Agência Nacional do Cinema, foi adiado para 2020. Mais um vez, precisou ser adiado devido a pandemia de Covid-19 e acabou sendo lançado em 04 de novembro de 2021, aniversário de 52 anos de morte de Carlos Marighella.

No site ”Rotten Tomatoes”, o título conta com uma aprovação de 89%, baseado em 9 críticas especializadas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display