Reconhecimento é um grande motivadore se Maitê Lourenço reconhece talentos negros por meio da sua empresa BlackRocks StartupsB ela também tem sido agraciada com homenagens mais que merecidas.
Em Dezembro do ano passado, Maitê, que é psicóloga, foi agraciada com o Prêmio Veja-se, da revista Veja na categoria Diversidade.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Agora em 2018, no dia 7 de Abril o Caldeirão do Huck, exibirá o programa Especial Inspiração, que incia os projetos especiais do programa em 2018, que atuam juntamente com o Departamento de Responsabilidade Social da Globo. A proposta é contar a história de pessoas comuns que estão fazendo coisas relevantes para a sua comunidade. Curadores indicaram 60 pessoas e Maitê foi uma das cinco selecionadas. A fundadora da BlackRocks foi apadrinhada pelo ator Milton Gonçalves ao ser homenageada pelo apresentador Luciano Huck durante o Especial.
“É importante que a gente possa discutir essas questões de forma qualificada dentro desses espaços. A TV, os jornais e as revistas são muito relevantes para que a gente possa discutir as relações racias e mostrar o poder que as pessoas negras têm”, explicou Maitê para o Mundo Negro.
Saiba mais sobre o BlackRocks, por meio do site http://www.blackrocks.com.br/
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar