Depois do sucesso na segunda temporada da série “ Pico da Neblina”, da HBO, o ator vive um coach e gerenciador de crises na novela do GloboPlay.
Uma fase de expansão e amadurecimento. Este pode ser o resumo sobre a vida profissional do ator, roteirista, apresentador e empresário Luis Navarro neste momento. Depois de interpretar o protagonista Biriba de “Pico da Neblina” (HBO / HBO MAX), o ator se prepara para dar vida ao personagem Mark, em “Todas as Flores”, história de João Emanuel Carneiro que estreia nesta quarta-feira no GloboPlay.
Notícias Relacionadas
"Muito bom para eu lembrar de onde eu vim", diz Belo sobre gravar a série que conta sua trajetória
'Detetive Alex Cross': Novo sucesso do Prime Video foi renovado para a 2ª temporada antes do lançamento
“O Mark é considerado um gerenciador de crises. Ele é coach, empresário artístico e uma espécie de estrategista da Rhodes, a loja de roupas e perfumes que é um dos cenários da trama. Meu principal companheiro de cena é o Douglas Silva e, apesar de não sermos comediantes, podem esperar que muitas cenas serão cômicas”, adianta o ator, celebrando 16 anos de carreira. O começo no teatro foi marcado pela adaptação de Alexandre Toller para “Capitães de Areia”, de Jorge Amado. A versão de Moisés Miastkwosky para “Morte e Vida Severina” também é um destaque de Luis nos palcos.
Aos 32 anos, o ator, que é natural da zona leste de São Paulo, celebra a boa safra de trabalho, iniciado no teatro. “É muito gratificante, sou grato pela oportunidade de poder espelhar jovens negros a não terem medo de sonhar! Sempre me imaginei nesse lugar, sempre foquei em estar onde estou e, apesar de ter pensado algumas vezes, nunca desisti. O mercado do streaming está dando mais oportunidade à diversidade. Acredito que está tudo caminhando, a luta é normalizar o pretagonismo tanto dentro, quanto fora de quadro”, vibra Luis.
Apesar de toda diferença de perfil e contexto, com o personagem da badalada série da HBO o ator vê alguma semelhança.
“Somos negros sonhadores e ambiciosos – eu um pouco menos ambicioso que o Biriba. Mas algo muito semelhante é que valorizamos a nossa família em primeiro lugar. Além disso, o Biriba é extremamente articulado, perfeccionista e objetivo. Ele é o elo que une o núcleo periférico e o elitista”, observa o multiartista, casado com a influencer Ivi Pizzott e pai de Kali e Zuri, que nasceu recentemente.
A estreia de Luis na TV aberta aconteceu em 2014, na novela “Boogie Oogie”. Na sequência, integrou o elenco de “Pega-Pega” em 2017, ambas na TV Globo. “Mas considero este um novo ciclo, após ter feito alguns outros trabalhos nesse intervalo. Estou feliz em poder voltar à Globo com mais experiência e confesso estar ansioso para começar a gravar e mostrar um trabalho mais desafiador para o grande público”, anima-se Navarro, que volta ao formato como Mark.
“Já fui professor de teatro, atuei em coletivo negro (Os Crespos), trabalhei em teatro musical, teatro de rua, comerciais de televisão e fiz muita festa infantil ao longo desses anos. Devo muito a esses trabalhos”, destaca Navarro que, em paralelo, vem mergulhando aos poucos na carreira musical. Atualmente o ator ainda pode ser visto no Telecine na comédia “A sogra perfeita” (Cris D’Amato), que protagoniza com Cacau Protásio; na série “Chuteira Preta”, no Amazon Prime e Prime Box Brazil; e no longa-metragem “O segundo Homem” (Thiago Luciano), em cartaz na Star +.
Celebrando as alegrias do presente, Luís Navarro se prepara para os passos futuros no trabalho sem esquecer de nada nem de ninguém. “Sou um homem negro sonhador, sou marido, pai e filho. Amo a minha família e espero eternizar a minha arte o máximo que eu puder”, finaliza.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense