O primeiro longa de ficção dirigido pelo ator Lázaro Ramos, “Medida Provisória” foi selecionado e fará sua estreia mundial no Festival SXSW (South By Southwest) 2020, que acontece de 13 a 22 de março, em Austin, no Texas. O evento reúne por dez dias aproximadamente 2 mil palestras, 250 atrações e um público de cerca de 75 mil pessoas com o objetivo de discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.
O drama social distópico, com elementos de ficção-científica, “Medida Provisória” tem o roteiro baseado na peça teatral “Namíbia, Não!”, escrita por Aldri Anunciação e levada aos palcos pelo próprio Lázaro Ramos em 2011. O filme com direção musical de Rincon Sapiência, narra um Brasil distópico, em que o governo decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, a fim de que retomem suas origens e marca a estréia do ator como diretor de cinema.
Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
O longa, terminou de ser filmado em maio do ano passado, no Rio de Janeiro. O elenco conta com Taís Araújo, Seu Jorge, Mariana Xavier, Dan Ferreira, Flavio Bauraqui, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Pedro Nercessian, Hilton Cobra, o rapper Emicida e o ator britânico Alfred Enoch (da franquia “Harry Potter” e da série “How to Get Away with Murder”).
No Brasil, “Medida Provisória” será distribuído pela H2O Filmes, mas ainda não tem previsão de estreia.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday