O primeiro longa de ficção dirigido pelo ator Lázaro Ramos, “Medida Provisória” foi selecionado e fará sua estreia mundial no Festival SXSW (South By Southwest) 2020, que acontece de 13 a 22 de março, em Austin, no Texas. O evento reúne por dez dias aproximadamente 2 mil palestras, 250 atrações e um público de cerca de 75 mil pessoas com o objetivo de discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.
O drama social distópico, com elementos de ficção-científica, “Medida Provisória” tem o roteiro baseado na peça teatral “Namíbia, Não!”, escrita por Aldri Anunciação e levada aos palcos pelo próprio Lázaro Ramos em 2011. O filme com direção musical de Rincon Sapiência, narra um Brasil distópico, em que o governo decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, a fim de que retomem suas origens e marca a estréia do ator como diretor de cinema.
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
O longa, terminou de ser filmado em maio do ano passado, no Rio de Janeiro. O elenco conta com Taís Araújo, Seu Jorge, Mariana Xavier, Dan Ferreira, Flavio Bauraqui, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Pedro Nercessian, Hilton Cobra, o rapper Emicida e o ator britânico Alfred Enoch (da franquia “Harry Potter” e da série “How to Get Away with Murder”).
No Brasil, “Medida Provisória” será distribuído pela H2O Filmes, mas ainda não tem previsão de estreia.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’