Longa dirigido por Lázaro Ramos fará sua estreia mundial no Festival SXSW

0
Longa dirigido por Lázaro Ramos fará sua estreia mundial no Festival SXSW
Longa dirigido por Lázaro Ramos fará sua estreia mundial no Festival SXSW

O primeiro longa de ficção dirigido pelo ator Lázaro Ramos, “Medida Provisória” foi selecionado e fará sua estreia mundial no Festival SXSW (South By Southwest) 2020, que acontece de 13 a 22 de março, em Austin, no Texas. O evento reúne por dez dias aproximadamente 2 mil palestras, 250 atrações e um público de cerca de 75 mil pessoas com o objetivo de discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.

O drama social distópico, com elementos de ficção-científica, “Medida Provisória” tem o roteiro baseado na peça teatral “Namíbia, Não!”, escrita por Aldri Anunciação e levada aos palcos pelo próprio Lázaro Ramos em 2011. O filme com direção musical de Rincon Sapiência, narra um Brasil distópico, em que o governo decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África, a fim de que retomem suas origens e marca a estréia do ator como diretor de cinema.

O longa, terminou de ser filmado em maio do ano passado, no Rio de Janeiro. O elenco conta com Taís Araújo, Seu Jorge, Mariana Xavier, Dan Ferreira, Flavio Bauraqui, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Pedro Nercessian, Hilton Cobra, o rapper Emicida e o ator britânico Alfred Enoch (da franquia “Harry Potter” e da série “How to Get Away with Murder”).

No Brasil, “Medida Provisória” será distribuído pela H2O Filmes, mas ainda não tem previsão de estreia.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display