Lívia Silva é a melhor surpresa da 4ª temporada “Sessão de Terapia”, que volta dia 14

0
408
A atriz e modelo Lívia Silva - Foto: Reprodução Instagram

A partir do dia 14 de setembro, o canal GNT passa a reprisar a 4ª temporada da série Sessão de Terapia, dirigida e protagonizada por Selton Mello, que interpreta o psicanalista Caio.

A série é irresistível para quem ama os dilemas humanos, que não escolhem cor, religião e classe social. Apesar da maioria dos pacientes serem brancos ao longo das temporadas, a quarta traz personagens negros bem especiais. Um dos consulentes, Nando, interpretado por David Júnior tem questões raciais muitos presentes nos seus dramas pessoais e na sua relação com a esposa Maria Lúcia, interpretada por Belize Pombal.

Se as problemáticas dos adultos nos trazem reflexões sobre nós mesmos, quando o paciente é bem mais jovem, o enredo bate diferente. A imagem que temos é que adolescentes têm problemas sim, mas a não ser que você conviva e tenha atenção focada no lado emocional dos mais jovens, é bem provável que não perceba que o sofrimento deles também passa do limite do suportável. Suas dores afetam a mente, o coração e alma, mesmo que nas redes sociais eles pareçam plenamente felizes. Prova disso é o crescente número de suicídio entre adolescentes.

Lívia Silva,  de 15 anos, que interpreta Guilhermina nessa última temporada da série vai fazer você parar de respirar cada vez que ela paralisa seus lindos olhos, perdida em pensamentos que nem o seu terapeuta consegue desvendar.

É uma atuação impactante que conta a história de uma menina negra, fruto de um relacionamento inter-racial de uma família rica.

Cena da quarta temporada de Sessão De Terapia
Guilhermina [Livia] ao centro com sua mãe Carmem [Fania Espinosa] e seu pai Thomas [David Wendefilm] – Foto: Reprodução Instagram [Clique para abrir o perfil no Instagram]

Entre os apegos com as bonecas e o mundo sem controle das redes sociais, esse personagem é um dos mais marcantes da série e tem forte impacto no protagonista.

O Mundo Negro conversou com a Lívia para entender mais sobre o processo de construir a Guilhermina.

Mundo Negro: Como foi construir esse personagem tão complexo e de que forma você e o Selton Mello trabalharam juntos?

Lívia Silva: Ao me preparar para as gravações de Sessão de Terapia, foi necessário realizar um trabalho de pesquisa, assistindo aos episódios e temporadas anteriores. Fizemos apenas leituras de roteiro antes de iniciarmos as gravações, pois o Selton gosta de deixar o ator mais livre para se conectar com o  personagem, sendo assim tive total liberdade poética para deixar as falas da Guilhermina de uma forma mais natural, uma forma que se encaixasse na minha linguagem. Isso fazia com que eu me sentisse muito mais a vontade para criar e experimentar sensações novas em relação a Guilhermina.

Sua personagem aborda os perigos do sedutor ambiente das redes sociais. Que mensagem você gostaria de passar para garotada baseado na experiência da Guilhermina?

Aos jovens assim como eu, deixo meu alerta sobre os riscos da internet. Atualmente esse tem sido um espaço onde muitos expõe suas opiniões, nem sempre de forma positiva, o que pode causar ansiedade, estresse e até mesmo depressão em quem recebe essas opiniões. Por isso, é importante saber filtrar aquilo que lemos, compartilhamos e até mesmo falamos na internet, a fim de não causar danos a nós e ao outro. Conversem sempre com seus familiares, eles sempre nos darão apoio e aconselhamento, para que possamos tirar o melhor proveito dessa ferramenta tão importante que temos hoje.

Comments