Casal de engenheiros vence concurso de criadores digitais no maior evento de influência do país

0
4656

Na última sexta-feira (4), o casal de criadores de conteúdo Kizzy Terra e Hallison Paz venceram o Pitch de Criadores durante o Youpix Summit, maior evento de influência do país. Os cinco finalistas que se apresentaram na transmissão ao vivo do evento foram selecionados dentre os 400 participantes do Creators Boost, programa de aceleração para criadores de conteúdo digital produzido pela Youpix. Algumas horas antes, o casal também já havia vencido o Desafio de Marcas do Magalu, em que apresentaram uma proposta de projeto de conteúdo para atender a um briefing da marca.

Kizzy é cientista de dados e Hallison, doutorando no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e começaram sua apresentação destacando como suas trajetórias são incomuns em um país desigual como o Brasil e como a educação transformou suas vidas e se tornou parte de sua missão conjunta. No projeto Programação Dinâmica ensinam sobre programação, ciência de dados e inteligência artificial e promovem discussões sobre novas tecnologias e seus impactos na sociedade. Segundo os criadores, o objetivo é ajudar uma parcela maior e mais plural da população a terem acesso a uma educação de qualidade, desenvolverem autonomia e pensamento crítico e acessarem mais oportunidades.

Programação Dinâmica é um projeto de conteúdo criado e desenvolvido por Kizzy e Hallison. “Nossa Missão é ajudar mais pessoas a terem acesso a educação de qualidade, a desenvolverem autonomia e pensamento crítico e experimentarem uma mudança de perspectiva para usufruir de mais oportunidades. Para isso, ensinamos sobre programação, ciência de dados e inteligência artificial e promovemos discussões sobre novas tecnologias e seus impactos na sociedade”.

Comments