Lewis Hamilton completa 37 anos: relembre momentos inesquecíveis e posicionamentos do heptacampeão

0
Lewis Hamilton completa 37 anos: relembre momentos inesquecíveis e posicionamentos do heptacampeão

O primeiro piloto negro a alinhar no grid da Fórmula 1, Lewis Hamilton sabe usar muito bem seus sete títulos e sua voz para falar sobre as pautas que defende desdo o começo de sua trajetória.

Em 2020, no ápice do movimento Black Live Matters, o piloto foi para o front debater causas raciais. Neste ano, Hamilton se viu no olho do furacão, ao ser atacado com ofensas racistas nas redes sociais após se envolver em uma batida com o holandês Max Verstappen, no GP da Inglaterra. À época, ele disse que estava consciente do papel que cumpria no combate ao racismo.

Fã declarado do Brasil, Hamilton já falou que gosta do país por seu acolhimento e miscigenação: “Já me perguntaram se eu sou brasileiro. Gosto do Brasil porque é um país miscigenado, e eu não me sinto diferente aqui. E é claro que tem a minha paixão pelo Senna”, afirmou.

Com o passar dos anos, foi empilhando cada vez mais conquistas, recordes e números que se com Michael Schumacher pareciam imbatíveis, o heptacampeão provou que não. Confira abaixo algumas das mais importantes marcas e momentos de Lewis na F1.

Ao longo de sua carreira, Hamilton teve algumas vitórias que marcaram mais do que outras. Um exemplo é o GP da Inglaterra de 2020 quando, na última volta, foi vítima de um estouro de um de seus pneus e levou o carro até a linha de chegada.

Sobre racismo, ela fala sobre suas dores e relembra o quanto não se sente seguro em diversos locais e ocasiões: “É algo que eu queria na minha carreira, é aonde eu queria estar. Eu estava lutando por isso. E esta é a hora certa de usar esta plataforma e este momento, deixar a pessoas saberem, particularmente as pessoas negras. Eu queria atingi-las e não deixarem silenciar. Algumas pessoas são tristes. Sou o único piloto que assume esse risco a cada corrida. Eu não sei o quanto disso é sobre o meu discurso, as pessoas interpretam mal, porque eu imagino que as pessoas pensem que estou falando apenas com as pessoas negras e não é sobre isso, é para as pessoas de todas as camadas, as minorias, pessoas marginalizadas, em particular”, completou Hamilton.

Em outubro de 2020 Lewis Hamilton pediu que a Fórmula 1 reconsiderasse seus planos de transferir o GP do Brasil de Interlagos, em São Paulo, para um novo circuito no Rio de Janeiro.

O circuito do Rio de Janeiro ainda não tinha sido construído e tem recebido críticas de grupos ambientalistas, pois se afirma que sua construção resultará no corte de milhares de árvores na Floresta do Camboatá.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display