Misturando pop sintético com EDM, The Weeknd lança ‘Dawn FM’, seu quinto álbum de estúdio

0
Misturando pop sintético com EDM, The Weeknd lança ‘Dawn FM’, seu quinto álbum de estúdio
The Weeknd. Foto: Divulgação.

O cantor canadense The Weeknd lançou nesta sexta-feira (7), seu quinto álbum de estúdio, o ‘Dawn FM’. Com 16 faixas, projeto mistura elementos de pop, pop sintético, hip-hop, EDM e mais. O disco traz contribuições de Tyler, The Creator, Lil Wayne, Quincy Jones, Oneohtrix Point Never, Jim Carrey, Swedish House Mafia, Max Martin, Calvin Harris e o co-diretor Josh Safdie.

A chegada do novo álbum acontece após o bem sucedido ‘After Hours’, de 2020. Segundo Weeknd, em uma única música do ‘Dawn FM’ é possível observar 5 estilos musicais diferentes. Para a Billboard, cantor comentou sobre conceito do projeto:

“Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. Eles estão presos neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no trânsito, esperando abrir o semáforo no final do túnel”, contou The Weeknd. “Enquanto você está no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer desolador, da maneira que você quiser que pareça, mas é isso que o ‘Dawn’ é pra mim”, finalizou o artista.

A faixa ‘Sacrifice‘, que já ganhou um super clipe, vem sendo trabalhada como principal aposta do álbum.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display