Com algumas pausas, a peça O Topo da Montanha, que tem no elenco Taís Araújo e Lázaro Ramos já completou 4 anos. Nessa quarta-feira, o casal esteve no programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo e falou um pouco sobre esse projeto baseado no texto de Katori Hill, que volta em cartaz no Rio de Janeiro nesse final de semana.
Para eles o espetáculo é muito mais que é uma peça de teatro. “Continua sendo surpreendente, era apenas para ser dois meses e a peça acabou tendo um valor além do teatro, tem um momento de acolhimento entre as pessoas. A comunicação violenta está muito forte e lá as pessoas riem, se abraçam, trocam afeto. Enquanto for necessário falar de amor, estaremos no palco”, explicou Lázaro.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Tais Araújo acrescenta: “Martin Luther King era um homem especial, mas era um homem possível. Qualquer um de nós pode ser um Luther King, pode ser um agente de mudança. A peça faz 4 anos e as pessoas não param de ir”. O casal contou que além de famílias, há casais que vão a peça para comemorar até aniversário de casamento. “Teve um casal que foi assistir para celebrar os 50 anos de casado” revelou o ator que fala de como a história do líder americano, toca a plateia: “O posto de herói não fica distante porque a peça mostra um Martin Luther King com falhas. Dá para gente fazer a diferença, sendo quem nós somos”.
Sobre o Topo da Montanha
O Topo da Montanha faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountaintop). Martin Luther King é interpretado por Lázaro Ramos, e Camae, encenada por Taís Araújo, é a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento onde o líder americano se hospeda na última noite de sua vida. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado.
O texto e de Katori Hall com tradução de Silvio Albuquerque. Lázaro Ramos além de atuar, dirige o espetáculo.
Serviço
O topo da Montanha
Somente de 16 a 25/8
Oi Casa Grande/Rio.
Sextas – 21h, Sábados – 20h e Domingos – 18h
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/oi-casa-grande-o-topo-da-montanha/selecione-seus-ingressos
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas