Com algumas pausas, a peça O Topo da Montanha, que tem no elenco Taís Araújo e Lázaro Ramos já completou 4 anos. Nessa quarta-feira, o casal esteve no programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo e falou um pouco sobre esse projeto baseado no texto de Katori Hill, que volta em cartaz no Rio de Janeiro nesse final de semana.

Para eles o espetáculo é muito mais que é uma peça de teatro. “Continua sendo surpreendente, era apenas para ser dois meses e a peça acabou tendo um valor além do teatro, tem um momento de acolhimento entre as pessoas. A comunicação violenta está muito forte e lá as pessoas riem, se abraçam, trocam afeto. Enquanto for necessário falar de amor, estaremos no palco”, explicou Lázaro.

Tais Araújo acrescenta: “Martin Luther King era um homem especial, mas era um homem possível. Qualquer um de nós pode ser um Luther King, pode ser um agente de mudança. A peça faz 4 anos e as pessoas não param de ir”. O casal contou que além de famílias, há casais que vão a peça para comemorar até aniversário de casamento. “Teve um casal que foi assistir para celebrar os 50 anos de casado” revelou o ator que fala de como a história do líder americano, toca a plateia: “O posto de herói não fica distante porque a peça mostra um Martin Luther King com falhas. Dá para gente fazer a diferença, sendo quem nós somos”.

Sobre o Topo da Montanha

O Topo da Montanha faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountaintop). Martin Luther King é interpretado por Lázaro Ramos, e Camae, encenada por Taís Araújo, é a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento onde o líder americano se hospeda na última noite de sua vida. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado.

O texto e de Katori Hall com tradução de Silvio Albuquerque. Lázaro Ramos além de atuar, dirige o espetáculo.

Serviço
O topo da Montanha
Somente de 16 a 25/8
Oi Casa Grande/Rio.
Sextas – 21h, Sábados – 20h e Domingos – 18h
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/oi-casa-grande-o-topo-da-montanha/selecione-seus-ingressos

Comments

Comentários