Lázaro Ramos é o entrevistado no Roda Viva da próxima segunda-feira

0
Lázaro Ramos é o entrevistado no Roda Viva da próxima segunda-feira
Foto: Alexandre Virgilio

O ator e diretor Lázaro Ramos será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (11). O programa será transmitido ao vivo a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora 

Depois de inúmeros sucessos no teatro, cinema e televisão, como ator, Lázaro agora estreia como diretor no filme Medida Provisória, que chega aos cinemas no dia 14 de abril. O filme, que teve sua estreia mundial em 2020, já foi premiado internacionalmente e enfrentou dificuldades para entrar em cartaz no Brasil, numa tentativa de censura das autoridades nacionais.

A produção retrata um Brasil governado por um regime opressor, que decide obrigar os cidadãos negros a voltarem para a África, como uma suposta reparação dos tempos da escravidão. Mas nem todos aceitam essa ordem e, a partir desse conflito, o filme coloca em debate questões sociais num enredo que mistura drama e suspense. Seu Jorge, Taís Araújo, Adriana Esteves, Emicida e Alfred Enoch integram o elenco. 

Lázaro Ramos começou ainda menino no teatro e, aos 15 anos, já fazia parte do Bando de Teatro Olodum, em Salvador. Mais tarde, no cinema, teve papéis de destaque em Madame Satã e O Homem que Copiava, entre outros. Na televisão, integrou o elenco de minisséries como Pastores da Noite e Sexo Frágil, além de apresentar vários quadros no Fantástico, como O Homem ObjetoInstinto Humano e Os Sete Pecados Capitais.

Recentemente, o diretor foi contratado pela Amazon Prime Video para desenvolver projetos próprios na plataforma. O agora showrunner está trabalhando no longa Um Ano Inesquecível – Outono. Além de ator e, agora, diretor, Lázaro é dublador e escritor de literatura infantil.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display