Lançamento do catálogo da exposição “Mãe Preta” terá oficina de cordel e escrita com Jarid Arraes

0
Lançamento do catálogo da exposição “Mãe Preta” terá oficina de cordel e escrita com Jarid Arraes

A temporada da exposição “Mãe Preta“, das artistas visuais Isabel Löfgren e Patricia Gouvêa, ganha tarde com atividades especiais na Funarte SP no dia 24, com encerramento previsto para o dia 27 de novembro.

Integrando a Semana da Consciência Negra,  no dia 24, às 18h30, será lançado o catálogo da pesquisa e exposição, uma publicação de 104 páginas com imagens dos trabalhos, registros da itinerância (RJ, MG e SP), ensaios das artistas e de seis colaboradores: Lilia Moritz Schwarcz, Martina Ahlert, Qiana Mestrich, Temi Odumosu, Alex Castro e Júlio César Medeiros da Silva Pereira.


Antes do lançamento, às 15h, a poetisa e cordelista cearense Jarid Arraes, autora da coletânea “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis” (Pólem Livros/2017) irá ministrar uma oficina gratuita de cordel e escrita livre. A obra de Jarid inspirou um dos trabalhos apresentados na exposição Mãe Preta, o Mural das Heroínas Negras.

Dentre centenas de heroínas negras, 22 foram escolhidas para ter suas histórias contadas no mural, que possui imagens e biografias de Anastácia a Marielle Franco, muitas delas ainda pouco reconhecidas pela história “oficial” brasileira, apesar de terem exercido papel fundamental nas lutas e nas conquistas de direitos não só para as mulheres negras, mas para todas as mulheres brasileiras, e para a população negra em geral.

As senhas serão distribuídas meia hora antes do início da atividade. Lotação: 30 vagas. A Galeria Mario Schenberg fica na Alameda Nothmann, n° 158, Campos Elíseos, São Paulo (SP).

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display