Mirtes Renata, mãe do Miguel Otávio Santana, de 5 anos, caiu de um prédio de luxo, em Recife, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (12), pedindo apoio para cobrar que o juíz declare a sentença de Sarí Corte Real, por abandono de incapaz, que ocasionou a morte da criança, há um ano e onze meses.
“Até o momento não tem nenhuma resposta”, relatou Mirtes sobre a sentença. Ela também relembra a importância do caso “Ele [Miguel] merece um processo justo”.
Notícias Relacionadas
Um sonho não é simplesmente um sonho
Startup apoiada por Serena Williams usa inteligência artificial para criar perucas personalizadas para mulheres negras
No dia 7 de abril, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concluiu o caso, mas informou que faltava o juiz José Renato Bezerra analisar os autos para proferir a sentença. O processo está tramitando na 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente.
Miguel Otávio morreu no dia 2 de junho de 2020 ao cair do 9º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau, que faz parte das conhecidas “Torres Gêmeas”, no Centro do Recife. O caso gerou muita revolta e manifestações.
Mirtes Renata, mãe da criança, era empregada doméstica e trabalhava na casa de Sarí Corte Real. Na ocasião, ela estava passeando com a cadela dos patrões e deixou a criança sob os cuidados da acusada.
A criança saiu para procurar a mãe, entrou em um elevador e Sarí deixou que ele fosse sozinho até o andar de onde caiu. Presa em flagrante, Sarí foi solta após pagar fiança de R$ 20 mil.
Notícias Recentes
Um sonho não é simplesmente um sonho
Startup apoiada por Serena Williams usa inteligência artificial para criar perucas personalizadas para mulheres negras