A atriz e produtora Viola Davis anunciou nesta última quarta-feira (11) a data de lançamento do filme ‘The Woman King’. Com distribuição pela Sony Pictures, o longa fará sua estreia nos cinemas dia 16 de setembro deste ano. A informação foi compartilhada com a divulgação de uma super imagem referente à obra.

Na nova imagem, compartilhada com exclusividade pela Empire Magazine, Nanisca (Davis) está na frente e no centro, cercada por companheiras guerreiras, interpretadas por Lashana Lynch e Sheila Atim. “Tínhamos a intenção de criar um conjunto de atores mais incríveis deste momento de toda a diáspora”, afirmou Prince-Bythewood sobre o elenco.

‘The Woman King’ conta a história de Nanisca (Davis), general de um grupo militar feminino do Reino do Daomé, que foi um dos estados mais poderosos do continente africano durante os séculos XVIII e XIX. O filme é baseado em eventos da vida real e segue Nanisca e sua recruta militar Nawi (Thuso Mbedu) enquanto lutam contra os inimigos que mancharam a honra do povo de Daomé.

Viola Davis em ‘The Woman King’. Foto: Divulgação.

De acordo com a própria Viola, em entrevista para a Collider, além da história emocionante, o filme servirá para destacar uma parte esquecida da história que, durante séculos, foi suprimida por narrativas colonialistas e de povos brancos. As imagens anunciadas até o momento fornecem emoção em um filme que está determinado a trazer vida e atenção para uma história necessária.

Ainda não sabemos se a data de lançamento de ‘The Woman King’ acontecerá de forma global.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments