Juntos a Magia Acontece: Comunidade negra quer que família Santos vire seriado

0
755

Procure um médico se você não se emocionou com o especial de Natal da Globo, Juntos a Magia Acontece, exibido na noite do dia 25.

Nem todo mundo chora, mas a emoção no peito bate forte ao ver um elenco massivamente negro interpretando um roteiro com tanta representatividade, afeto, mostrando o lado solidário do nosso povo.

A imagem das pessoas negras está atrelada  a quem recebe assistência e não a quem oferece.

Além disso, as famílias negras na dramaturgia são raramente formadas por um núcleo integralmente negro e sempre que aparecem há sempre algo forte ligado à pobreza, ao abandono, violência e abusos, quando não reforço dos estereótipos ligados à sexualidade dos homens e mulheres.

Neuza(Zezé Motta), Orlando (Milton Gonçalves) ,  André (Fabrício Boliveira) , Vera (Camila Pitanga), Letícia (Gabriely Mota) e Jorge (Luciano Quirino) formam a Família Santos .

As possibilidades de continuar a história deles em outros projetos é possível e não choca ninguém o fato da web se empolgar com essa possibilidade.

Como era a Família Santos antes da morte da Dona Neuza? Como André e Vera vão reconstruir sua relação? Jorge vai arrumar um emprego fixo e ajudar mais a esposa? Como fica a depressão do Seu Orlando depois de um Natal memorável? E os amigos da Letícia? Queremos saber mais sobres essas crianças.

Como muita gente comentou, o único problema do especial, foi ter durado pouco e por isso a gente quer sim, uma continuação dessas histórias. Aliás, merecemos.

Veja algumas manifestações, por meio das redes sociais, de pessoas que acham que a Família Santos tem que voltar.

Já estamos com saudade dos Santos.

Comments

Comentários