Após 40 anos, SBT terá primeira protagonista negra

0
911
Elyfer Torres será protagonista de telenovela exibida no SBT
Elyfer Torres será protagonista de telenovela exibida no SBT

 

Em quase 40 anos, o SBT nunca exibiu uma telenovela com uma protagonista negra em sua grade, e até mesmo em papéis secundários, era raríssimo ver pretos na grade do SBT. Mas, com a aquisição da telenovela Betty em Nova Yorque, outra releitura de Betty, a Feia, isso finalmente acontecerá em breve.

Elyfer Torres, mexicana de 22 anos, vive a clássica personagem na releitura do original colombiano, Betty, a Feia. A jovem atriz também é primeira negra a protagonizar um folhetim da Telemundo, emissora americana de conteúdo espanhol. 

É um avanço, mas a pergunta que fica é quando teremos uma produção nacional do SBT com protagonistas pretos e conosco nos papéis de destaque? Lembrando que não somos minoria como nos Estados Unidos (14%), somos 54% da população.

Comments

Comentários

Artigo anteriorEntrevista com a autora de “Juntos a Magia Acontece”, Cleissa Regina Martins
Próximo artigoJuntos a Magia Acontece: Comunidade negra quer que família Santos vire seriado
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.