Jovens negros protestam contra a motociata de Bolsonaro e são revistados pela PM

0
Jovens negros protestam contra a motociata de Bolsonaro e são revistados pela PM
Foto: Lola Ferreira/UOL

Oito jovens negros não identificados protestaram dentro do ônibus da linha 474 (Jacaré x Copacabana) contra a motociata de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), ontem (7), em Copacabana (RJ). Eles foram obrigados a sair do veículo e revistados por três policiais militares do Batalhão de Choque logo em seguida. O presidente chegava à orla da praia da zona sul.

A foto dos jovens contra os bolsonaristas foi tirada por uma repórter do UOL que acompanhou o momento e viralizou nas redes sociais.

Uma testemunha filmou toda a ação. Nas imagens, é possível ver os jovens apoiados com as mãos no ônibus, enquanto os outros passageiros aguardavam dentro do veículo. A PM revistou roupas, bolsas e alimentos que os jovens portavam. Um dos policiais chegou a desbloquear o celular de um deles e mexeu em aplicativos e mensagens privadas. Outro jovem mostrou a carteira de trabalho.

Foto: Reprodução/UOL

Em nota ao UOL, a Polícia Militar afirma que o motivo da revista por devido a um roubo de celular em Copacabana, mas sem detalhes sobre a autoria do roubo e a relação com os jovens. 

Minutos antes da abordagem, os mesmos policiais fecharam o trânsito para facilitar o ato pró-Bolsonaro. Os jovens revistados, tinham se descubraçado na janela do ônibus, fizeram um “L” com a mão em referência ao candidato a presidente Lula (PT) e xingaram a motociata.

Segundo a reportagem, durante o trajeto, a motociata continuou a atrair a reprovação e o protestos nas ruas, mas também recebeu apoio de outros bolsonaristas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display