Desde que foi anunciado o elenco de ‘Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, uma enxurrada de ataques direcionadas á série e aos atores negros ganharam força nas redes sociais. Um grupo substancial de fãs da obra de JRR Tolkien não aceita o fato da nova série incluir elfos e anãos negros, personagens ficcionais. O elenco da produção emitiu nesta última noite de quarta-feira (7) um comunicado repudiando os ataques racistas. “Nós estamos juntos em absoluta solidariedade e contra o racismo implacável, ameaças, assédio e abuso que alguns de nossos colegas negros estão sendo submetidos diariamente”, disse o comunicado.

“Nos recusamos a ignorar ou tolerar. Nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra-média não é toda branca. JRR Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural”, completou a nota. “Um mundo em que povos livres de diferentes raças e culturas se unem, em comunhão, para derrotar as forças do mal. Anéis de Poder reflete isso”.

O elenco destacou ainda a forma como os fãs negros de ‘Senhor dos Anéis’ estão sendo atacados por grupos racistas na internet.Todo nosso amor e companheirismo aos fãs que nos apoiam, especialmente os fãs negros que estão sendo atacados simplesmente por existirem neste fandom. Vemos você, sua bravura e criatividade sem fim. Seus cosplays, fancams, fanarts e insights tornam esta comunidade um lugar mais rico e nos lembram do nosso propósito. Você é válido, você é amado e você pertence. Você é parte integrante da família Senhor dos Anéis, obrigado por nos apoiar”, informou.

Não é apenas ‘Senhor dos Anéis’ que vem enfrentando ofensas racistas na internet. Recentemente, o ator Steve Toussaint, também comentou sobre os ataques que ‘House Of The Dragon’, obra da HBO, recebeu por inserir atores negros em papéis de destaque. “Eles estão felizes aceitando dragões voando. Eles estão felizes com cabelos brancos e olhos violeta, mas não aceitam um negro? Aceitam dragões, mas não aceitam um negro rico. Isso está além dos limites”, disse Toussaint.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments