Jovem é perseguido e morto por policiais no dia do seu aniversário

0
Jovem é perseguido e morto por policiais no dia do seu aniversário
Rogério Ferreira da Silva morreu neste último domingo, 09, após abordagem policial

Rogério Ferreira da Silva Júnior saiu de moto para comemorar seu aniversário de 19 anos, mas morreu baleado na tarde de domingo (9) após ter sido perseguido e abordado por dois policiais militares de motocicletas, na Zona Sul de São Paulo. Familiares e amigos acusam os agentes da Polícia Militar (PM) de atirarem mesmo ele estando desarmado.
Os próprios policiais admitem, não terem encontrado nenhuma arma com a vítima.

O PM que atirou no rapaz alegou que disparou em legítima defesa porque achou que ele estivesse armado e fosse a atirar. Os dois agentes da PM foram afastados preventivamente dos serviços de rua para o que o caso seja investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.

Notícias Relacionadas


A Polícia Civil e a Corregedoria ainda vão analisar o vídeo gravado por câmera de segurança que mostra o momento que Rogério pilotando sozinho a moto que tinha pego emprestada de um amigo; Assista ao vídeo:

Inicialmente, a Polícia Civil e a Corregedoria da PM concordaram com a versão dos policiais e entenderam que se trata de “legítima defesa putativa”, que é aquela na qual o indivíduo imagina estar em legítima defesa, reagindo contra uma agressão inexistente. Mas isso não impede que essa posição mude no futuro durante as investigações.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display