Um episódio, no mínimo, constrangedor, aconteceu na noite de segunda-feira, 1, durante o ‘Programa do Ratinho’, transmitido pelo SBT e gerou inúmeras críticas e acusações de racismo ao viralizar nas redes sociais nesta terça. Durante o programa, o apresentador Ratinho, cujo nome é Carlos Massa, fez comentários sobre o cabelo crespo de uma das bailarinas que estavam no palco, afirmando que ela estava de peruca e pedindo que sua assistente de palco, Milene Pavorô, tocasse em seu cabelo para saber se era natural.
Durante um momento do programa transmitido na segunda-feira, o apresentador conversava com as bailarinas quando se voltou para uma delas, chamada Cintia, que era negra, dizendo: “Cintia, essa peruca sua é a mais bonita”. Imediatamente, a moça negou a afirmação de Ratinho: “Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu”, afirmou.
Notícias Relacionadas
Sobrinho negro do rapper Eduardo Taddeo é morto a 8 tiros por PM no OXXO e família crítica violência
CFM recorre à Justiça contra cota para negros e quilombolas em residências médicas
Ratinho é um racista! A atitude dele é uma expressão do racismo recreativo, o que é crime no Brasil desde janeiro de 2023.
— Matheus Gomes (@matheuspggomes) April 3, 2024
Nossos corpos não são piada! Não somos mercadorias para sermos expostos dessa forma!
Minha solidariedade a Cintia e todas pessoas negras que passam por… pic.twitter.com/Rn7AIwkWmX
O apresentador do SBT continuou questionando se o cabelo da bailarina era natural e ainda disse que tinha visto um piolho. “Não é seu cabelo… Mas eu vi um ‘piolhinho’”. Em seguida, com uma nova negativa de Cintia, Ratinho pediu que sua assistente de palco, Milene Pavorô, puxasse o cabelo da bailarina: “Não… Puxa o cabelo dela, Milene!”. A assistente puxou o cabelo da moça e confirmou que era natural.
Depois da cena constrangedora e considerada racista por muitos espectadores, Ratinho disse: “Então é bonito. Mas eu achei que era uma peruca”. Matheus Gomes, deputado estadual do Rio Grande do Sul, comentou em seu ‘X’: “Ratinho é um racista! A atitude dele é uma expressão do racismo recreativo, o que é crime no Brasil desde janeiro de 2023”.
Notícias Recentes
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix