Jornalismo da Globo: Heraldo Pereira assume o Bom Dia Brasil e Aline Midlej, o Jornal da Dez

0
3390
Imagem: divulgação

O seu dia pode começar com o Bom dia, Brasil (Globo), apresentado por Heraldo Pereira e terminar com Aline Midlej, na apresentação do Jornal das Dez (Globonews). Os dois jornalistas entregam muito quando o assunto é notícia, análise, profissionalismo em comunicação, além de demonstrar sensibilidade na medida em relação a pautas de Direitos Humanos e da população negra, estabelecem maior representatividade em horários nobres desses tradicionais canais.

A troca de turnos é mútua nessa dança das cadeiras nas Organizações Globo. Heraldo Pereira passou quase quatro anos entrando ao vivo na apresentação do telejornal que começa às 22h, enquanto Aline Midlej completou cinco anos como âncora da Edição das 10 da manhã, ambos na Globonews.

Quem já acompanhava Heraldo Pereira à noite, pode acordar vendo sua atuação na bancada do Bom Dia Brasil, direto de Brasília. Os fãs do telejornal noturno que ele conduzia não ficam órfãos, pois a Aline Midlej passa a conduzir o Jornal das Dez, que se destaca por trazer o noticiário de política, com um time de analistas experientes e com fontes estratégicas.

A Direção de Jornalismo da Globo, em comunicado oficial, destacou qualidades de ambos profissionais e momentos de sua trajetória, até essa troca anunciada nesta sexta-feira (14):
Sobre Heraldo Pereira: “Antes de assumir o J10, Heraldo passou pelo Jornal Nacional, tanto na reportagem quanto na apresentação aos sábados, cobriu a Copa do Mundo da África do Sul e foi comentarista no Jornal da Globo, onde se destacou por trazer no fim da noite sempre um aspecto novo da principal notícia do dia. Como repórter, ao longo de quase quarenta anos de profissão, cobriu em Brasília todos os eventos que marcaram a nossa História recente. Agora leva essa bagagem para o Bom dia Brasil” (via G1)

Sobre Aline Midljej: “Aline chegou à Globonews há cinco anos para ancorar o Edição das 10 da manhã e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário. Trouxe na bagagem um Prêmio Vladimir Herzog na categoria reportagem de TV. E por aqui mostrou grande versatilidade à frente de um jornal sempre quente, exibido enquanto os fatos ainda estão se desenrolando, mostrando incrível agilidade para transitar por uma larga gama de assuntos” (via G1)

As datas de início dessa nova fase ainda não foram divulgadas. Certamente, são novos desafios – algo que jornalista, geralmente, gosta muito – para os quais ambos já demonstraram estar à altura. Vamos acompanhar!

Comments